Mais Detalhes:

Clique para ampliar
Produtor: Quinta dos Fojos / MBS
Região: Douro
Ano de Colheita: 2004
Castas: T. Franca, T. Roriz, T. Barroca, Touriga Nacional, Tinto Cão
Solo: Xistoso
Graduação Alcoólica: 14,20 % vol.
Acidez Total
(em acido tartárico):
5,92 g/dm³
Açúcar Residual: 2,0 g/dm³
Conservação: 6 a 8 anos
Técnicos de Enólogia: Eng.º Virgílio Borges e José Borges
Processo de Vinificação: Resulta de uma apurada selecção das mais nobres castas produzidas na Região Demarcada do Douro (Cimo Corgo). Após o desengace total e o suave esmagamento das uvas, segue-se a maceração e fermentação em lagares. Terminado este processo, o vinho estagia em cubas de aço inox e depois barricas de madeira de carvalho francês e americano durante 6 a 9 meses, seguindo um estágio em garrafa .
Notas de Prova: É rico de cor, granada profunda, concentrada, reflexos violácieos arroxados brilhantes, nariz franco, poderoso, liberta aromas frutados, quentes, concentrados, fruta madura, notas de frutos negros e vermelhos,boca com grande amplitude, encorpado, cheio, com volume, taninos bem dominados, equilibrado, final de boca com poder, carácter, persistente e longo..Boas condições de envelhecimento em garrafa.
Recomendações: Ideal para acompanhar refeições de carne, alguns pratos de peixe, com queijos ou com frutos secos. Deve ser servido a uma temperatura entre os 18 e os 20°C. Vinho não filtrado, pode conter depósito, recomenda-se que seja decantado.