A Quinta dos Fojos está situada a sul da Freguesia de S. Mamede Ribatua, concelho de Alijó, na margem direita do rio Tua, no coração do Cimo –Corgo junto a EN 212 , Alijó – Tua. Esta Quinta que vinifica os seus vinhos há mais de um séculos, seguindo as tradições ancestrais, em lagares, para assim manter a arte de bem produzir os seus Vinhos.

A Quinta dos Fojos encontra-se na família há mais de 4 gerações, sendo propriedade de Maria Elisa Ramos de Sá Lemos Borges e de Manuel Borges da Silva.

A exploração agrícola é controlada por Virgílio Borges. A área de enologia tem como técnicos Virgílio Borges e José Borges com colaboração de João Carlos Guedes . A direcção comercial está entregue aos três irmãos José, Serafim e Virgílio.
 

A vindima na Quinta, começa quando as uvas atingem a maturação ideal, para que o néctar daí produzido, atinja elevada qualidade. As uvas são vinificadas em lagares com a tradicional e ancestral pisa a pé, e o vinho é fermentado nos armazéns em cubas de inox e cascos de madeira de carvalho francês e americano. A qualidade dos vinhos tem sido reconhecida em diversos concursos, revistas e anuários da especialidade.